Vinhas

QUINTA DE SANTA EUGÉNIA

O melhor nasce aqui

A região demarcada do douro divide se em três sub-regiões, baixo corgo, cima corgo e Douro superior, cada uma destas apresenta características, topográficas, geológicas, climáticas e hídricas particulares.

As nossa vinhas sendo vinhas em altitude permitem fazer vinhos distintos, únicos.

Quinta de Santo António

A Quinta de Santo António situa se nas vertentes soalheira e xistosa, a maior parte das uvas são destinadas a marca Chão da Portela, esta entre as cotas de 430m a 465m de atitude.

O xisto, a exposição solar e as mais nobres castas plantadas, Touriga nacional, tinta roriz, tinto cão, tinta amarela e touriga franca permitem fazer vinhos únicos e diferenciados, muito aromáticos, complexos e intensos.

Quinta do Soutelinho

Situa-se entre as quotas 490m a 520 m, o terreno de transição, a exposição solar privilegiada, e as castas gouveio, rabigato, moscatel e touriga franca permitem fazer vinhos brancos e espumantes de altíssima qualidade.

Quinta dos Pinhais

A Quinta dos Pinhais situa se entre as cotas 420m a 480m de altitude, terreno de transição e com uma exposição solar adequada, com as castas viosinho, chardonay, códega do Larinho permitem fazer espumantes e vinhos brancos, altamente aromáticos, únicos e com uma personalidade muito própria.